quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Feliz Natal e ótimo 2015!

As turmas do 2º ano A e B se caracterizaram e pintaram árvores natalinas para presentear e desejar um Feliz Natal para toda comunidade escolar da 25 de Julho.


Juntamente com as turmas do 2º ano A e B e a professora Juliana Irene Kissmann,  a família 25 deseja a todos um feliz e abençoado Natal e que  o seu 2015 seja com...

Formaturas 2014

Passeios para o Gramado Zoo

As turmas do 2º ano A e B e do 4º ano A e B realizaram o passeio de final de ano para o Gramado Zoo. Foram dois belos dias passeando. Ao longo dos dias teve muita diversão e aprendizagens sobre as especificidades da fauna brasileira. Fez-se fotos, perguntas a biólogos e a um veterinário, leu-se placas informativas, apreciou-se a grandiosidade dos animais, comprou-se algumas lembrancinhas e comeu-se deliciosos lanches, na cantina do Zoo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vida e obras de Iberê Camargo - Estudos do 5º Ano A e do 5º Ano B

Os alunos do 5º Ano A e do 5º Ano B da escola estão estudando um pouco sobre a vida e a obra de Iberê Camargo, importante artista plástico gaúcho.

Nas aulas foram realizadas leituras e releituras de reproduções de obras do artista. Nessas atividades foram priorizadas obras das séries "Carretéis" e "Ciclistas", temáticas de destaque na trajetória do artista.

Foram realizadas atividades de desenho, pintura e gravura, conforme exemplos abaixo.

Como finalização desse estudo, foi feita uma visita à Fundação Iberê Camargo, momento em que vimos obras originais do artista.
 Professora Cecília Luiza Etzberger.

Atividades de reconstrução para os alunos Natália e Leonardo no dia 31 de outubro de 2014

Momentos de vivência e interação, proporcionando novas experiências.

Praça da Emancipação - desenvolvendo habilidades motoras, através do brincar.

Após perder o medo inicial, a descoberta da autonomia.

A colega Natália colaborando para a felicidade de Leonardo.

 A natureza a favor de novas experiências!


Visitando uma loja do centro da cidade.

Enquanto profissionais da educação inclusiva, podemos afirmar que momentos de vivências e novas experiências além da sala de aula, proporcionam novos conhecimentos, autonomia e prazer; trazendo ao aluno grandes aprendizados.

Professoras Cleusa e Daniela.