segunda-feira, 23 de agosto de 2010

II Olimpiada do Conhecimento....

Encerrou-se dia 13 de agosto, pela manhã, a II Olimpíada do Conhecimento, iniciada oficialmente no dia 4. Ao longo desses dez dias, seis equipes, representando as seis escolas municipais que têm turmas de 5ª a 8ª séries, participaram intensamente de diversas atividades, cumprindo doze tarefas propostas pela Comissão Organizadora.

No encerramento, a última tarefa avaliada trouxe ao palco apresentações culturais inspiradas nos seis países melhor colocados na Copa do Mundo de 2010. Após muita pesquisa e preparação, as equipes representaram brilhantemente a ESPANHA, com suas touradas e dança flamenca; a HOLANDA, com seus moinhos e seu gênio da pintura, Van Gogh; a ALEMANHA, com a tradicional Polonaise; o URUGUAI, com seu folclore e culinária; a ARGENTINA, com seu indefectível tango; e finalmente o BRASIL, país de contrastes, "mostrando a sua cara".

Após as empolgantes apresentações, o DJ Rodrigo animou a festa, até a apresentação do resultado final da Olimpíada. Todas as equipes participantes receberam troféus, e a grande vencedora teve como prêmio um passeio cultural, para todas as suas turmas de 5ª a 8ª séries.

Independentemente da colocação final, o secretário de Educação, Prof. Marcelo Augusto Fröhlich, destacou a organização, o comprometimento e a empolgação de todos os participantes, incluindo alunos e professores, que fizeram dessa Olimpíada um imenso sucesso!

A Comissão Organizadora também parabenizou a todos pela brilhante participação!

Classificação das Equipes

1º lugar - Jovens Ghettis (Escola Engº Ildo Meneghetti) - 945 pontos
2º lugar - Concórdia (Escola Concórdia) - 930 pontos
3º lugar - 25 em Foco (Escola 25 de Julho) - 910 pontos
4º lugar - AM21 - A Sintonia do Conhecimento (Escola Aroni Mossmann) - 865 pontos
5º lugar - Saberes do Campo (Escola Nelda Julieta Schneck) - 840 pontos
6º lugar - Jardim do Conhecimento (Escola Jardim Panorâmico) - 830 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário