terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Atividades de reconstrução para os alunos Natália e Leonardo no dia 31 de outubro de 2014

Momentos de vivência e interação, proporcionando novas experiências.

Praça da Emancipação - desenvolvendo habilidades motoras, através do brincar.

Após perder o medo inicial, a descoberta da autonomia.

A colega Natália colaborando para a felicidade de Leonardo.

 A natureza a favor de novas experiências!


Visitando uma loja do centro da cidade.

Enquanto profissionais da educação inclusiva, podemos afirmar que momentos de vivências e novas experiências além da sala de aula, proporcionam novos conhecimentos, autonomia e prazer; trazendo ao aluno grandes aprendizados.

Professoras Cleusa e Daniela.

Um comentário:

  1. Quando muitos professores pensam que não tem o que fazer com alunos como estes, sempre tem muitos mais, com visão do mundo, e enxergam potenciais a serem trabalhados com nossos filhos. O filho é reflexo de seus pais, e o aluno é reflexo de seus mestres. Um professor que se acha incapaz de realizar um trabalho com um aluno que apresenta dificuldades, será incapaz de lidar com qualquer outro aluno. Mas aquele professor que abraça a causa e se dispõe a realizar o trabalho da melhor forma, independente do que está por vir, este sim, tem a minha admiração. Parabéns Dani e Cleusa, da equipe 25, mestres de verdade, que enfrentam as dificuldades junto a seus alunos e com toda esta energia maravilhosa oportunizam experiências realmente marcantes na vida de nossos filhos. Obrigada Cleusa, por acreditar no potencial do Léo e seguir em frente, mesmo com todas as barreiras encontradas pelo caminho.

    ResponderExcluir