segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Profª Joceline M. Grübel participa da Aula Inaugural do curso de pós-graduação lato sensu Tecnologias em Educação

A aula inaugural aconteceu no dia 11 de setembro (última sexta-feira) no auditório da Escola Técnica Parobé em Porto Alegre. O curso é oferecido pela Secretaria de Educação a Distancia – SEED – MEC, organizado e ministrado pela Coordenação Central de Educação a Distância da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – CCEAD – Rio em parceria com o Departamento de Educação da PUC – Rio. No Rio Grande do Sul conta com o apoio da Secretaria Estadual da Educação (SEC).

O curso está na sua 2ª Edição e conta com a participação de 6030 professores de todos os estados do Brasil. No nosso estado temos mais de 200 professores participando desta especialização. A perspectiva deste curso é multidisciplinar, e visa formar professores-multiplicadores capazes de agir de forma autônoma, crítica e criativa.

“O Curso pretende, por meio da formação continuada, contribuir e, principalmente, preparar o público do curso para o exercício pleno de sua função como multiplicador nas escolas. Busca, ainda, estimular a apropriação crítica dos conhecimentos desenvolvendo competências que lhes permitam usá-las criticamente.Também pretende ampliar o conceito de educação mediada e integrada por tecnologias com a incorporação de todos os meios tecnológicos cabíveis e a capacitação dos professores para utilização destes meios.”

O curso é oferecido na modalidade a distância e com carga horária de 400 horas, distribuídas em: 340 horas a distância (utilizando o ambiente colaborativo de aprendizagem e-Proinfo); 36 horas presenciais e assistidas introdutórias; 30 horas assistidas para a realização de oficinas; 24 horas a distância para a orientação.

Estiveram presente no ato solene de abertura o secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende; representante da coordenação pedagógica do estado; Zélia Carmen Guglielmi de Souza, coordenadora do Central de Apoio Tecnológico à Educação - CATE, do Departamento Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul; Mercedes de Paula, Coordenadora do Proinfo -MEC - Undime – RS e dois professores representantes da PUC – Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário