terça-feira, 8 de dezembro de 2009

6ª série A e B realizam atividades no JClic nas aulas de Geografia

Alunos da 6ª série A e B criam atividades sobre a região Norte e Centro-Oeste do Brasil no software JClic. Atividades de relacionar, completar, quebra-cabeças, caça-palavras e palavras cruzadas foram algumas das atividades criadas pelos alunos.

Este software possibilita vivenciar o conteúdo estudado em sala de aula, praticá-lo e divertir-se através dos jogos, onde o aluno se torna autor, ao invés de simples usuário.

As atividades posteriormente foram trocadas pelos grupos e turmas sendo que todos puderam resolver todas as atividades revisando conteúdos de Geografia e apropriando-se dos mesmos.

Outra possibilidade foi o conhecimento da ferramenta, onde o aluno passa de usuário para desenvolvedor ampliando e trocando conhecimento. Para realizar as atividades houve muita leitura e pesquisa.

Constatamos que os alunos gostaram de realizar as atividades e aprenderam a utilizar o software JClic, além de apropriar-se dos conteúdos de Geografia (objetivo principal). Esta prática ocorreu sob a coordenação da professora de Geografia Inês Leichtweis e a professora de Informática Joceline Mausolff Grübel.


Profª. Joceline Mausolff Grübel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário